10 direitos trabalhistas das mulheres.

10 direitos trabalhistas das mulheres.

10 direitos trabalhistas das mulheres.

Igualdade salarial.

Limite de carregamento de peso permitido durante a execução de suas atividades (20kg para o trabalho contínuo e 25kg para o trabalho ocasional).

Licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário, inclusive, para a mãe adotante ou que obtiver guarda judicial para fins de adoção.

Ampliação da licença-maternidade por mais 60 dias, a critério da empresa, desde que a mesma faça parte do Programa Empresa Cidadã.

A mulher também tem direito a 2 semanas de repouso, no caso de aborto natural ou espontâneo, sem prejuízo do salário, ficando-lhe assegurado o direito de retornar à função que ocupava antes de seu afastamento.

Dois descansos diários de 30 minutos para amamentação, até a criança completar seis meses de vida, sendo certo que esse período pode ser ampliado se a saúde da criança assim o exigir, mediante comprovação por atestado médico.

Estabilidade no emprego, o que significa que, desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto, não poderá ser demitida sem justa causa.

A gestação não pode ser motivo de negativa de admissão.

A trabalhadora gestante tem direito a ser dispensada do horário de trabalho pelo tempo necessário para a realização de pelo menos seis consultas médicas e exames complementares.

A gestante também tem direito de mudar de função quando as condições de saúde exigirem e é assegurada a retomada da função anteriormente exercida, quando do retorno ao trabalho.

Áreas de Cobertura

Brasiçia

Entre em Contato

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário